Trocas e Devoluções
O cliente por lei tem garantia de 90 dias, onde passa a contar após o recebimento do produto (conforme artigo 26 do CDC).
PRAZO DE TROCAS até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega ao destinatário (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Toda solicitação ( troca ou garantia ) deverá ser exclusivamente por e-mail: [email protected]
***Lentes de Grau não poderão ser trocadas pois foram confeccionadas sob medida conforme sua receita, exceto em caso de defeito comprovado pelo fabricante.
Todas as trocas devem ser comunicadas através do e-mail [email protected], informando o número do pedido e o motivo da troca, respeitando o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto conforme código de rastreio. O prazo para resposta de seu e-mail é de até 24 horas úteis.
NÃO EFETUAREMOS TROCAS OU DEVOLUÇÕES DAS MERCADORIAS NOS SEGUINTES ESTADOS:
- Usadas;
- Amareladas;
- Oxidadas por uso;
- Quebradas;
- Sem pedras, cristais ou derivados;
- Armação com lentes de grau colocadas;
- Óculos de Sol com lentes quebradas, riscadas
TROCA POR OUTRO PRODUTO
Caso não seja do gosto do cliente a peça, ou por motivo de tamanho, é permitida a troca em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega do produto. Não efetuaremos trocas após este prazo.
- Comunicação via email para a loja solicitando a troca: [email protected]
- Será necessário o reenvio da peça para nosso escritório;
- Frete para o envio da troca por conta do cliente e o de reenvio por nossa conta, para primeira troca, em caso de uma segunda troca pelo mesmo motivo o custo é inteiro por parte do mesmo (frete de devolução e de reenvio);
- O frete para troca será enviado via PAC, no caso da preferência por SEDEX, será cobrada a diferença do valor;
TROCA POR DEFEITO
Se a peça vier com algum defeito, o cliente deve nos comunicar o problema via e-mail: [email protected], (enviando uma foto do defeito) dentro do prazo de garantia.
Constatado o defeito, efetuaremos a troca. Após o prazo de garantia, não efetuaremos mais a troca.
- Comunicação via email da loja: [email protected]
- Será necessário o reenvio da peça para nosso escritório;
- Custo com frete de "envio" e "reenvio": será pago pela loja;
- A troca será enviada via PAC pelos Correios, no caso da preferência por SEDEX, será cobrada a diferença do valor.
DEVOLUÇÕES
- O procedimento de devolução deve ser solicitado através do e-mail [email protected] , informando o número do pedido e o motivo, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto conforme código de rastreio, e após aguardar instruções.
- Assim que recebermos a sua devolução iremos notificar por e-mail.
- Ressaltamos que não fazemos devoluções de produtos que apresentem aparência de mau uso ou produtos fora do prazo (7 dias úteis). A embalagem deve estar intacta.
- Caso a sua devolução seja aprovada, e o estorno seja feito via cartão, estornamos o valor, e a devolução constará em até duas faturas subsequentes, tempo hábil para a bandeira do cartão- este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e depende de uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. Por este motivo, em alguns casos você terá que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na nova fatura. O PRAZO para efetuar o estorno em seu cartão é de até 5 dias úteis após receber a devolução.
INFORMAÇÃO GERAIS
Sempre visamos o melhor para as nossas clientes, sendo assim, todas as trocas serão analisadas pela nossa equipe, e se for o caso, estornaremos o valor pago;
- Passado o prazo de 7 dias (contados à partir da entrega), de acordo com o Direito do Consumidor, NÃO aceitaremos mais devoluções, NÃO efetuamos trocas ou estornos;
- Em caso de troca por outro produto: será trocado pela peça que estiver disponível no site;